A primeira reunião da comissão processante definiu os cargos que os vereadores vão ocupar durante o trabalho de investigação do prefeito Galileu Teixeira Machado. A ação de apuração das denuncias será coordenada pelo líder do governo na Câmara o vereador Eduardo Print Junior (SD)
A decisão é tomada em comum acordo entre os três vereadores que compõem a comissão. Apesar do vereador Roger Viegas (PROS) o único de oposição ao governo dentro da comissão ter feito a defesa para ocupar a função de relator ele ficará apenas como membro. O cargo de relator será o ocupado pelo parlamentar Renato (PSDB). Print assume a posição de presidente.
Independência, responsabilidade e compromisso. Os parlamentares envolvidos na investigação do prefeito Galileu Machado têm usado estes adjetivos para enaltecer como será o trabalho. A comissão foi eleita por sorteio logo após a votação da denuncia. Os membros terão 80 dias para fazer a investigação e apresentar o relatório que deve ser aprovado pelos vereadores em plenário. Se no fim do processo forem encontradas irregularidades a Câmara pode votar o impeachment de Galileu.
Reveja como foi a votação da denuncia na Câmara:
Postado originalmente por: Minas AM/FM