A Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) da Polícia Militar (PM) prendeu nessa segunda-feira um homem suspeito de cometer uma tentativa de homicídio na noite deste domingo, 2, ocorrida nas imediações do Bairro Marta Helena. O autor já possui passagens anteriores pelo sistema policial.
Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, o Sargento Teodoro explicou que dois homens, que já haviam se desentendido anteriormente, estavam embriagados e brigaram por conta de motivos considerados fúteis. Em determinado momento, um deles sacou uma faca e deu quatro golpes na vítima, sendo três profundos e o outro superficial, fugindo em seguida.
A PM foi acionada e tentou localizar o autor durante a noite, mas ele não foi encontrado. Já na manhã desta segunda-feira, 3, os trabalhos foram retomados e o suspeito foi encontrado próximo ao local da tentativa, com a ajuda de informações coletadas com populares. O Sargento Teodoro explicou que o suspeito ainda usava a mesma roupa do momento da tentativa, o que facilitou o trabalho de localização e prisão.
“Nos rastreamentos na data de hoje, com a ajuda de populares, foi passado por telefone que ele estava nas imediações, portando ainda a mesma camisa. Nós visualizamos uma oficina e ele já estava próximo, querendo adentrar lá para dormir. Foi quando a gente abordou ele e ele confessou a tentativa”, disse.
O suspeito, identificado pelo apelido de “Thiago Flamenguista”, é natural de Monte Carmelo e já possui várias passagens pela polícia por crimes cometidos em sua cidade natal.
A vítima da tentativa foi encaminhada para o Hospital de Clínicas de Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU). Apesar da gravidade dos seus ferimentos, o Sargento Teodoro disse que ela passou por cirurgia e está bem.