Radiodifusores de todo o país podem acompanhar o lançamento do Serad Digital, através de videoconferência. A iniciativa tem como objetivo implantar melhorias e acelerar o trâmite das outorgas e requisições de emissoras de rádio e televisão. A transmissão tem início às 14h e vai até às 16h, desta terça-feira (28).
O Serad Digiral é um programa de benefício para o radiodifusor e para a população, que vai ter serviços de radiodifusão de forma mais célebre, por conta da desburocratização e transparência nos procedimentos relacionados aos serviços de radiodifusão.
Com duas horas de duração, o evento será aberto pelo ministro do O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, (MCTIC), Marcos Pontes, e ainda conta com participação do secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel, e diretores da Serad, que vão explicar o funcionamento do programa.
A primeira fase do programa contempla sete projetos. Entre eles estão revisão das novas técnicas, visando à simplificação dos processos de outorga e pós-outorga, relativos aos serviços de radiodifusão, de modo que a documentação exigida se torne mais simples. Além disso, automatização de projetos permitindo a análise interpessoal, também será é um dos projetos citados.