38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR RECEBE NOVAS VIATURAS

Os municípios de Tiradentes, Ritápolis, Resende Costa e São Tiago, que compõe a área de policiamento do 38º Batalhão de Polícia Militar, o “Guardião das Vertentes”, receberam novas viaturas totalmente equipadas para reforçar os trabalhos da região. O envio dos novos carros, somente foi possível devido às emendas parlamentares do Deputado Federal Aécio Neves (PSDB) e também do Senador Antonio Anastasia (PSDB). A cerimônia de entrega dos novos veículos aconteceu na manhã da última quinta-feira, 23, em São João del-Rei.

Cerimônia de entrega das chaves contou com a presença de autoridades  de São João del- Rei e também dos município beneficiados - Foto: João Henrique Castro / Divulgação

Cerimônia de entrega das chaves contou com a presença de autoridades de São João del- Rei e também dos município beneficiados – Foto: João Henrique Castro / Divulgação

Segundo o comandante do 38º Batalhão, Tenente Coronel Luiz Eduardo Coelho, as novas viaturas possibilitam condições mais adequadas aos policiais e chegam em um momento delicado no que se refere ao repasse financeiro do Estado de Minas para a Polícia Militar. “Representantes da Polícia Militar realizaram uma intermediação com o Deputado e o Senador em que concordaram doar viaturas através de emendas parlamentares. E isso é muito importante porque tanto o Estado quanto a União estão com dificuldades financeiras, e essas viaturas chegaram em boa hora para que assim possamos dar até mesmo melhores condições de trabalho para os policiais. De indicação do Aécio Neves, recebemos viaturas para Resende Costa, Ritápolis e Tiradentes. E o Antonio Anastasia indicou também Tiradentes e a cidade de São Tiago”.

O Coronel ainda enfatiza que com as novas viaturas, um remanejamento será feito para que todas as cidades protegidas pelo “Guardião das Vertentes” tenham carros equipados adequadamente. “Para nós é muito importante receber estas viaturas, o que nos possibilita fazer um remanejamento e as localidades tenham veículos com compartimento de segurança, é a primeira vez isso acontece. Esse compartimento é fundamental para os nossos trabalhos, porque as viaturas que operam atualmente não tem essa área, assim o preso, na maioria das vezes, estava sendo encaminhado para a delegacia no mesmo banco com a vítima e é isso que não queremos que aconteça mais. Além claro de possibilitar as trocas de viaturas que já estão muito desgastada”, finaliza.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar