Nessa segunda-feira (20), três jovens aproveitaram um culto religioso que acontecia no Presídio de Abre Campo, na região da Zona da Mata para fugir.
De acordo com as informações da Seap – Secretaria de Estado de Administração Prisional, os detentos estavam na capela ecumênica da unidade e estavam aguardando o retorno para as celas, quando realizaram a fuga.
Além disso, os homens arrancaram as grades da sala e pularam o muro. No entanto, foram identificados como José Carlos Torrente Caetano, de 24 anos, Charles Henrique Neves, também de 24 e Junio André Ribeiro, de apenas 19 anos.
Os agentes de segurança da penitenciaria fizeram buscas pela mata atrás da unidade prisional durante toda a noite e madrugada, porém não encontraram os suspeitos e a Polícia Militar precisou ser acionada para dar apoio na procura pelos detentos.
Ainda conforme a Seap, vai ser aberto uma investigação interna administrativa para apurar as circunstâncias do ocorrido. A direção da unidade também decretou um Registro de Eventos de Defesa Social.
(com supervisão de Victor Veloso)