O elevado número de violência contra a mulher ocorre em Divinópolis.
Diante disso, um clube de tiro em Divinópolis lançou um novo curso dedicado exclusivamente ao público feminino. A equipe de instrutores é composta por especialistas que receberam uma demanda de mulheres interessadas em lidar com armas.
“A maioria das mulheres está interessada em atirar, mas também na segurança pessoal“, destaca o Professor Roberto Ribeiro, especialista em defesa pessoal. “Optamos por um curso exclusivamente para mulheres para dar mais segurança e liberdade para todas. Sobretudo as novatas.”
Clube de Tiro
O Clube de Tiro Carcará está sob nova administração. O local passou por reformas.
Uma nova estrutura foi consolidada para dar suporte moderno. Atiradores têm vindo de cidades do Centro-Oeste para conhecer a reinauguração.
Público Feminino
O perfil das inscritas é variado. Donas de casa, vendedoras, empresárias, policiais militares.
“Sou atiradora há 10 anos. Considero um aprendizado importante”, destaca a advogada divinopolitana Mariella Luchesi.
Defesa Pessoal
“Sou faixa marrom no judô e faixa roxa no jiu jitsu. Aprender defesa pessoal é algo que recomendo para todas as mulheres. Já me inscrevi no curso do Clube de Tiro Carcará. Quero ser uma atiradora”, afirma a divinopolitana Mariana Oliveira, de 28 anos.
O Curso
De acordo com a Lei 10.826 do desarmamento, de 22 de dezembro de 2003, para se tornar uma atiradora, uma mulher deve fazer exames admissionais básicos. Após avaliações psicológicas e físicas, a pessoa apta pode se credenciar para aprender lições de disparos.
Interessadas no curso podem entrar em contato através do telefone e WhatsApp: 9 9917 1560.
O post Curso de tiro e defesa pessoal para mulheres ocorre em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA