O novo modelo para o Ensino Médio deverá ser implementado nas escolas públicas e privadas do país até 2021. E pelas informações, terá disciplinas voltadas para o empreendedorismo, investigação científica, processos criativos e mediação e intervenção sociocultural.
Em um ensino médio com 5 horas diárias de aulas, as novas disciplinas ocuparão 60% da grade curricular. No restante, os estudantes poderão aprofundar os estudos em itinerários nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico. Além disso, no novo ensino médio, até 20% das aulas poderão ser a distância e, no noturno, até 30% poderão ser ofertadas nessa modalidade.
Os eixos que servirão de referência para a estruturação dos itinerários formativos foram publicados pelo Ministério da Educação (MEC) e os referenciais foram definidos pela gestão do antigo governo. As informações são da Agência Brasil.
O post Novo Ensino Médio terá aula de empreendedorismo e 20% da carga horária poderá ser à distância apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM