Populares acionaram a Polícia Militar durante a noite de sábado (23) no bairro Niterói, em Divinópolis. Testemunhas relataram que um homem, aparentando estar sob efeito de drogas, estava agredindo pessoas e invadindo residências nas imediações da Rua do Alumínio.
Viaturas chegaram até o local e encontraram o acusado M.O., de 30 anos de idade, causando tumultos e aterrorizando a vizinhança. O acusado desobedeceu a ordem de parada imposta pelos militares e invadiu uma casa.
O homem tentou agredir moradores e demonstrava insanidade mental. Após destruir móveis de uma casa e quebrar objetos de vidro, o autor tentou agredir e tomar a arma de fogo de um dos policiais.
Em legítima defesa, um dos policiais foi obrigado a revidar a injusta agressão. O militar atingiu uma das pernas do agressor na tentativa de imobilizá-lo. Não foi o suficiente, pois o criminoso continuava agitado e resistindo contra a PM.
Um segundo disparo atingiu a outra perna, e dessa forma o meliante foi imobilizado.
Após a chegada de reforços de novas viaturas, M.O. foi transferido para atendimento médico. Análises clínicas afirmarão se a situação causada por ele foi oriunda de um surto psicótico ou do uso de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, o agressor possui passagens policiais por outros crimes.
Policial Militar
O policial militar responsável pelos disparos recebeu voz de prisão, como determina a legislação brasileira. Testemunhas que conversaram com nossa equipe de reportagem endossaram a legítima defesa.
“O agressor estava fora de controle. Tenho parentes no local, e temi que ele pudesse ferir alguém. A ação do PM foi providencial“, relatou um homem que prefere não se identificar.
O caso será acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.
O post PM reage em legítima defesa e baleia homem no Niterói apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA