Matheus Costa vira réu em processo no qual é acusado de estupro

Em novembro de 2016, Matheus Costa foi acusado de estupro. Uma jovem de 24 anos acusou o jovem de manter relação sexual sem consentimento da vítima.

Desde a denúncia, Matheus respondeu ao processo em liberdade. Nesta semana, o Ministério Público ofereceu denúncia, que foi aceita pelo juiz da Terceira Vara Criminal. O agora vereador e líder do MBL de Divinópolis tornou-se oficialmente um réu.

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal durante a tarde de hoje (7), Matheus Costa alegou inocência e prometeu prová-la. O vereador se disse o mais interessado em esclarecer o episódio.

Relembre o Episódio

Em 22 de dezembro de 2016, Matheus Costa foi acusado de estuprar uma jovem divinopolitana. As partes envolvidas teriam se conhecido numa festa privada e em seguida foram até um motel.

Chegando ao local, a vítima teria sido violentada após se recusar a manter determinadas relações sexuais com o acusado.

Na época, em sua defesa, Matheus foi a público e afirmou que as práticas aconteceram de forma consensual, e afirmou ter imagens do circuito interno do motel comprovando que o casal entrou espontaneamente.

Tal argumento foi questionado à época:

“O fato de uma mulher entrar consensualmente num quarto com um homem não confere a ele o direito de fazer qualquer prática sexual sem consentimento. Não é não!“, afirmou o jurista divinopolitano e professor universitário Evandro Mendes.

Polêmica

Poucas semanas antes da polêmica acusação de estupro, Matheus foi acusado de injúria racial. Testemunhas relataram que o jovem proferiu xingamentos racistas contra um garçon negro após um bate-boca num antigo bar situado no Afonso Pena.

Na ocasião, testemunhas narraram que ouviram do futuro parlamentar termos pejorativos como “macaco“, “favelado” e “lixo” contra um jovem negro. Ironicamente, a confusão ocorreu em pleno 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Movimento Brasil Livre

Suplente do ex-vereador Cleiton Azevedo (PPS), Matheus Costa assumiu sua vaga na Câmara assim que Cleitinho abandonou o posto na cidade para ir à Assembléia assumir seu cargo de deputado estadual.

Em novembro de 2018, Matheus fora convidado pelo grupo Movimento Brasil Livre para ser coordenador do núcleo divinopolitano.

 

Matheus Costa vira réu em processo no qual é acusado de estupro

O post Matheus Costa vira réu em processo no qual é acusado de estupro apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar