O padre Quevedo, conhecido nacionalmente por sua participação no programa Fantástico, da TV Globo, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), por complicações cardíacas em Belo Horizonte, aos 88 anos.
O padre morreu na Casa Silviano Brandão, no bairro Planalto, onde são atendidos os padres idosos que estão com problemas de saúde. Padre Quevedo estava no local desde 2012.
O Jesuíta espanhol, Pe. Oscar González Quevedo Bruzan, chegou ao Brasil aos 29 anos e ficou conhecido nacionalmente por sua participação no programa Fantástico, no “O Caçador de Enigmas”, apresentado pelo jornalista Sid Moreira, no início dos anos 2000.
Na atração, o padre que é dono do famoso bordão “isso non ecziste”, desvendava fenômenos da natureza e investigava casas mal assombradas, fazia premonições, dentre outros. Um dos casos mais famosos desvendados pelo padre foi com o ilusionista Uri Geller. Quevedo desmascarou Geller que afirmava entortar talheres com seus poderes paranormais.
Despedida
O velório do padre vai acontecer na Capela Santo Inácio, no Bairro Planalto, a partir das 8h, desta quinta-feira (10), em Belo Horizonte. A missa de corpo presente vai ser realizada no mesmo local às 9h.
O sepultamento será no cemitério Bosque da Esperança, também em BH.
Por: Victor Veloso
(Com supervisão de Patrícia Marques)