Motorista de van morre após queda de árvore

O motorista Ranur Pierre Silva Carneiro, de 28 anos, morreu após ser atingido por uma árvore de grande porte enquanto dirigia uma van escolar, durante uma tempestade na noite da última quinta-feira (06), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No momento do acidente, a van transportava cinco crianças.

Devido à chuva forte acompanhada de granizo também foram registradas diversas ocorrências pela cidade, como alagamentos, quedas de várias árvores e falta de energia elétrica.

A queda da árvore ocorreu por volta das 19h. O tronco e os galhos atingiram cinco veículos, entre eles a van escolar, que Ranur Pierre estava. As crianças que estavam no veículo foram socorridas por populares e retiradas da van sem ferimentos. Nos outros carros atingidos os ocupantes também não tiveram ferimentos.

O motorista ficou preso às ferragens e a árvore precisou ser cortada para o resgate do corpo. Como a região estava energizada, a morte do condutor da van só foi confirmada por volta das 21h40.

A chuva continuou durante a noite. Por volta das 21h50, a Defesa Civil emitiu alerta para riscos de transbordamentos de córregos nas regiões Oeste, Venda Nova e Pampulha.

Por: Janice Izabela/Gabrielle Junqueira
(com revisão de Patrícia Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar