Carta apresenta os principais acontecimentos do instituto em 47 anos
Na última semana, os servidores do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico de Minas Gerais (IEPHA-MG) enviaram uma carta para os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições em Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (Novo). O intuito dos servidores é lutar em prol da defesa da política de estado de preservação do patrimônio cultural mineiro.
A carta apresenta a história dos 47 anos da entidade, como as parcerias e convênios estabelecidos no decorrer de sua trajetória. Dentre as outras solicitações que constam na carta, o retorno à sede, a antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas, também foi apresentado.
O documento foi entregue ao candidato a vice-governador, na chapa com Romeu Zema, Paulo Brant, no dia 19 de outubro. A mesma carta também foi entregue ao coordenador do programa de governo do PSDB, partido de Antonio Anastasia, Luiz Antônio Athayde.
A entrega da carta para os dois representantes aconteceu durante um encontro com os servidores do IEPHA. Ainda ficou acordado que haverá diálogo com o candidato eleito para ouvir as demandas e sugestões para a próxima gestão administrativa do órgão, em relação à política de preservação do patrimônio cultural mineiro.
Confira um trecho da carta.