No último domingo, 7, homens do 38º Batalhão da Polícia Militar registraram homicídios nas cidades de Barroso e Dores de Campos.
O primeiro ocorreu por volta das 17h quando foram acionados pela população a comparecer na Av. Prefeito Genésio Graçano, em Barroso, onde o corpo de um homem estava na via com ferimentos na cabeça. Após informações repassadas por testemunhas, militares identificaram e localizaram o suspeito do crime ainda próximo ao local. Ele foi detido e encaminhado ao 2º pelotão da Polícia Militar. Junto com o suspeito foi encontrada uma barra de ferro ensanguentada. Ainda de acordo com testemunhas, o autor é um andarilho e tinha o costume de fazer uso de bebidas alcoólicas juntamente com a vítima. A PM apurou ainda que o homem possui passagem policial devido a um homicídio cometido no município de Prados.
Já o segundo crime ocorreu por volta das 23h, quando militares compareceram a uma policlínica, também na cidade de Barroso, onde um homem vítima de golpes de faca deu entrada ao local já sem os sinais vitais. Segundo uma testemunha, o indivíduo trabalhava junto com seu irmão em um bar, na cidade de Dores de Campos, momento em que começaram uma discussão partindo para agressões. O irmão da vítima, em posse de uma faca, o agrediu causando graves ferimentos.
O homem chegou a ser socorrido com vida pela testemunha, mas veio a falecer durante o deslocamento até Barroso. Militares fizeram cerco no local e encontraram o autor do homicídio em sua residência. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a unidade policial. A faca usada no crime não foi localizada.
Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei