A página reproduziu uma publicação do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) que dizia “Nossa constituição será o mapa e os princípios liberais a bússola para navegarmos no caminho da prosperidade. Nós temos os fundamentos e as pessoas certas para, finalmente, trazer ao nosso país os valore que estampam nossa bandeira verde e amarela: Ordem e Progresso!”, publicada na última terça-feira (18).
Depois da repercussão, que questionava, inclusive, a legalidade da manifestação pública em suposto apoio ao candidato, a corporação apagou a postagem e se manifestou afirmando que o perfil foi invadido e que o setor de Inteligência foi acionado para identificar o responsável. “O CBMMG reafirma que não possui vínculo ou apoia qualquer candidato”, diz trecho da publicação.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa que foi alvo de um acesso não-autorizado em sua conta oficial na plataforma Twitter, que “retweetou” a mensagem de um candidato eleitoral. Assim que constado, a mensagem foi apagada .
— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) September 20, 2018
O setor de Inteligência da Corporação foi acionado, para identificação do responsável pela invasão do perfil. O CBMMG reafirma que não possui vínculo ou apoia qualquer candidato.
Assessoria de Comunicação Organizacional – EMBM/5
— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) September 20, 2018
Postado originalmente por: Portal Sete