Começa a construção do regime fechado da APAC em Divinópolis

Foi lançada hoje, a pedra fundamental das obras da APAC, Associação de Proteção ao Condenado. A Associação já existe em Divinópolis há cerca de 30 anos e atende, em média, 220 pessoas. Já foram investidos cerca de um milhão de reais, parte dos recursos, vindos do judiciário.

No lançamento da pedra fundamental, os principais envolvidos na implantação da APAC em Divinópolis colocaram os blocos de concreto em uma parte da construção. As obras da APAC começaram em janeiro de 2017. A Associação de Proteção e Assistência ao condenado está sendo erguida em frente ao presídio Floramar. Os recursos para a construção são provenientes da justiça. O bloco do regime semi aberto foi denominado Milton da Ângela.

Milton e a esposa já trabalham há quase 30 anos, se dedicando à assistência ao condenado. O bloco do regime fechado recebeu o nome do juiz de direito, responsável pela vara de execuções penais de Divinópolis Francisco de Assis Corrêa. São 11 pessoas trabalhando nas obras, entre elas o Heitor. Ele ficou preso 11 meses no regime fechado, mas agora com APAC, a mentalidade é outra. Após a conclusão, a APAC terá capacidade para atender 200 recuperandos, que vão ficar no alojamento desenvolvendo alguma atividade. A previsão é que obra seja concluída até o fim do ano que vem.

 

 

O post Começa a construção do regime fechado da APAC em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar