Os hospitais de Patrocínio, Med Center e Santa Casa publicaram notas de esclarecimento informando que poderão interromper o atendimento dos servidores estaduais. De acordo com o comunicado, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) está em atraso com o pagamento desde fevereiro de 2018. O valor da dívida não foi informado.
Em nota a imprensa, os hospitais Med Center e a Santa Casa de Patrocínio esclarecem que:
Como é de conhecimento de todos, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) está em atraso com o pagamento de várias instituições de saúde. Para os hospitais de Patrocínio a situação não é diferente. O último pagamento realizado até a data desse documento é referente às contas de fevereiro de 2018. Os atendimentos nos hospitais ainda continuam sendo realizados com o objetivo de não deixar a população sem assistência, valorizando a saúde e o bem-estar de todos.
Contudo, a situação financeira está se tornando insustentável.
Temos tomado todas as medidas junto ao IPSEMG para o recebimento e continuação da assistência através, inclusive, de visitas à sede do IPSEMG em Belo Horizonte. Apesar do bom recebimento, não foi possível uma negociação para a quitação dos débitos. Sendo assim, contamos com a compreensão dos usuários do IPSEMG caso a situação não melhore e seja necessária a interrupção do serviço.
Assinam a nota;
Paulo Roberto Bernardes – Diretor Geral Hospital Med Center Ltda.
Raphael Castro – Diretor Administrativo Hospital Med Center Ltda.
José Carlos Dias – Provedor Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio
Augusto Moura – Superintendente Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio
A reportagem do Clube Notícia entrou em contato com o IPSEMG em Patrocínio, porém não obtivemos informações sobre a situação. Em Patos de Minas, o atendimento pelo órgão nos hospitais da cidade já esta suspenso, em alguns desde fevereiro desse ano com os pacientes tendo que se deslocar até Patrocínio e que caso haja também a interrupção do serviço ficaram ainda mais prejudicados.
Reportagem: Edvar Santos
Fonte e foto: Patrocinionline
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas