Na manhã desta quarta-feira (12), um homem foi preso após suspeita de atuar como dentista sem ter formação profissional em Corinto, na região Central de Minas Gerais.
Segundo as informações do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG), o suspeito era protético, ou seja, realizava a confecção de próteses dentárias, mas exibia na porta de seu estabelecimento uma placa com a identificação de “dentista”.
Além disso, o homem exibia seu registro de protético como se fosse um CRO, número que identifica dentistas devidamente associados ao Conselho de Odontologia.
A fiscalização do conselho verificou também que o laboratório em que o suspeito trabalhava estava em péssimas condições de higiene e não tinha equipamentos referentes ao trabalho de dentista.
O fiscal do CRO-MG Antônio Humberto Alvares afirmou que o suspeito é um velho conhecido e que já foi notificado outras vezes.
O homem foi preso por exercício ilegal da profissão e encaminhado à delegacia da cidade. Ele deve responder também por falsidade ideológica.
G.J