O candidato afirmou que o seu programa de governo irá manter todas as diretrizes da versão original divulgada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, quando ele ainda lutava na Justiça para se manter na disputa ao Palácio da Liberdade
Candidato ao governo de Minas pela coligação Minas tem Jeito, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (MDB), afirmou que durante seus programas eleitorais vai mostrar suas afinidades com o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda. O deputado estadual criticou também as gestões tucanas e petistas e disse que será uma terceira via para o povo mineiro.
Lacerda chegou a ser candidato ao chefe do Executivo estadual. No entanto, uma divergência entre as bases nacionais e estaduais da legenda partidária na qual pertencia Lacerda, o PSB, provocou a desistência do político à disputa pelo Palácio da Liberdade. A coligação Minas tem Jeito, representada pelo MDB, PV, PDT, PRB, PODE e PROS, decidiu, então, lançar Adalclever como substituto de Lacerda.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o deputado ressaltou que a aliança com Lacerda foi construída com objetivo de apresentar uma nova alternativa para Minas Gerais, que não seja PSDB ou PT. Os tucanos e os petistas se alternaram no governo do estado nos últimos 16 anos. “Temos também como fidelidade a nossa vontade de terminar de vez com essa guerra política que estamos vivendo em Minas nos últimos anos. Nós somos a terceira via. Queremos tirar Minas da situação caótica que está. Não queremos voltar para trás. Estamos olhando para frente, com uma nova proposta, uma nova alternativa para governar Minas pensando nos mineiros e não em sigla partidária”, ressaltou Adalclever.
De acordo com o candidato, o programa de governo apresentado por sua campanha eleitoral irá manter todas as diretrizes da versão original divulgada por Marcio Lacerda, quando socialista ainda lutava na Justiça para conseguir se manter na disputa. “Compartilhamos também a vontade de inovar. Lacerda fez várias iniciativas inovadoras em Belo Horizonte que vamos adotar no governo do estado. Em parceria com a iniciativa privada, ele (Lacerda) construiu 90 escolas infantis de primeiro mundo. Enquanto os últimos governos não conseguem concluir os hospitais regionais, Marcio Lacerda construiu e colocou para funcionar o melhor hospital da rede pública do Brasil, melhor que Hospital Particular. E o atual prefeito Kalil colocou o Hospital do Barreiro 100% em funcionamento”, concluiu Adalclever.
O histórico de Lacerda durante o período em que ficou à frente do Executivo da capital foi enaltecido por Adalcelver. “Lacerda fez oito anos de governo em Belo Horizonte sem nenhum escândalo de corrupção. Não roubou nem deixou roubar. assim como nós fizemos na Assembleia. Uma gestão austera, que economizou dinheiro para que o Estado pudesse investir”
G.R