Divinópolis está longe de atingir meta da campanha de vacinação para crianças

Divinópolis está longe de atingir a meta mínima de cobertura, que é de 95%, faltando apenas 4 dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo.  

Devem ser vacinadas as crianças entre um e quatro anos de idade. Após anos sem registros da doenças, o alerta nacional é devido à surtos de sarampo no norte do país e de casos isolados em outros estados, e notificação do vírus da poliomielite em países vizinhos ao Brasil.

Não há confirmação de contaminação por sarampo em Minas Gerais, porém, casos suspeitos ainda estão em investigação. Em Divinópolis, dois registros foram descartados para a doença e um ainda está em análise.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. Em Divinópolis, das 10.181 crianças pertencentes ao grupo prioritário, apenas 67% foram vacinadas. As salas de vacinas funcionam das 8h às 17h, nas unidades convencionais, e das 8h às 16h30, nas unidades de Saúde da Família.

Em razão da baixa cobertura, agentes de saúde estão indo de casa em casa, em busca de crianças que ainda não se imunizaram. Além disso, faixas, cartazes, anúncios em rádio, tv´s e mensagens de celular estão sendo utilizadas para chamar os pais para a vacinação.

O post Divinópolis está longe de atingir meta da campanha de vacinação para crianças apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar