O estudo mostrou também que o tucano está entre os candidatos mais rejeitados, com 26% de reprovação
A pesquisa de intenções de voto ao governo de Minas realizada pelo instituto Datafolha e divulgada nesta quarta-feira (22), colocou o candidato Antonio Anastasia (PSDB) na liderança, com 29%. Em segundo lugar, aparece o candidato petista e atual governador do estado, Fernando Pimentel, com 20%, seguido por Romeu Zema (Novo), que representa 5% dos votos de quem participou do estudo.
Após o pódio dos três primeiros, aparece João Batista Mares Guia (Rede), com 3%, seguido da professora Dirlene Marques (PSOL), 2%. Os candidatos Jordano Metalúrgico (PSTU), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (Avante) marcaram 1% cada.
O estudo também mostrou que Fernando Pimentel é o candidato mais rejeitado pelo público eleitor, com 38% de reprovação. Nesse quesito, em segundo lugar, aparece o tucano Antonio Anastasia, com 26%
Cenário com Lacerda
Também foi considerado pelo estudo o cenário com a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda. Após desentendimentos entre as bases nacional e estadual do PSB, ele anunciou a desistência da sua candidatura nesta terça-feira-feira (21).
Lacerda obteve 9% das intenções de voto. No entanto, Anastasia continuou na primeira colocação, com 26% e Pimentel na segunda, com 19%
Senado
A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) lidera as intenções de voto ao Senado, com 25%. Em segundo lugar, aparece o jornalista Carlos Viana (PHS), com 11%. O coronel Lacerda (PPL) e o professor Tulio Lopes (PCB) aparecem disputando a terceira posição com 8% cada.
O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 21 de agosto com 1.214 eleitores, de 56 municípios mineiros, e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registra no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG).
G.R