Os partidos da coligação que davam suporte à candidatura de Marcio Lacerda decidiram que vão se manter juntos e lançar um novo candidato ao governo de Minas Gerais. Os líderes das seis legendas que compõem a coligação (MDB, Podemos, PROS, PRB, PDT E PV) se reuniram na noite de terça-feira (21) mas não chegaram a um consenso sobre qual será o nome indicado para a disputa ao Palácio da Liberdade.
Apesar do caminho natural apontar para a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (MDB), já que ele era o vice de Lacerda, os líderes partidários evitaram cravar a indicação. Eles disseram que ainda não há um consenso e que os demais membros dos partidos devem ser ouvidos até esta quarta (22) para se chegar a uma definição.
“Não há um consenso e não vamos definir essa candidatura em uma reunião de cúpula. É contra esse tipo de acordo, que tirou a candidatura de Marcio, que estamos lutando. Todos os líderes dos partidos vão consultar suas bancadas para depois fazermos uma nova reunião para decidir um nome. O que é certo é que teremos uma candidatura ao governo de Minas,” afirmou o presidente estadual do MDB, Saraiva Felipe, após o encontro.
A retirada da candidatura de Lacerda pode, inclusive, provocar uma reviravolta em outros cargos da chapa. Até então candidato único ao Senado, o deputado federal Jaime Martins (PROS) afirmou que a vaga dele também não está garantida, e está à disposição para negociações.
“Havia um cenário com a candidatura de Marcio Lacerda. Agora teremos que rediscutir a composição da chapa, inclusive no Senado. Vamos tentar chegar a um acordo ainda na manhã desta quarta-feira (22) para fazermos o anúncio”, disse.
O martelo deve ser batido durante um almoço com as lideranças da sigla nesta quarta-feira.
.
Fonte: Jornal O Tempo
.
O post Sem definir substituto, aliados de Lacerda decidem por ter novo candidato apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA