Servidores federais e professores da rede pública podem trabalhar no Enem 2018

Servidores públicos do Poder Executivo Federal e professores das redes públicas de ensino estadual ou municipal podem trabalhar no Enem, em 4 e 11 de novembro. As inscrições começam nesta terça-feira (31) e podem ser feitas até 20 de agosto por meio do aplicativo ou sistema da Rede Nacional de Certificadores (RNC).

Os servidores e professores com inscrições aprovadas deverão participar do curso de capacitação que detalha a metodologia de aplicação, os conceitos de sigilo e segurança, o comportamento e a postura do certificador no dia e no ambiente de aplicação do Enem 2018 e explica sobre o sistema web RNC e sobre o aplicativo móvel usado nos dias de atuação. Só serão considerados aptos aqueles que obtiverem aproveitamento mínimo de 70% nas atividades do curso.

O trabalho é remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC), no caso do servidor público federal; e por meio de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no caso dos professores das redes pública de ensino. O valor pago é de R$ 318 por dia de atuação e a carga horária diária é de 12 horas. Confira o edital. Acesse o sistema da RNC.

O post Servidores federais e professores da rede pública podem trabalhar no Enem 2018 apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar