Polícia Civil investiga negociação de bebê pela internet em Santa Rita do Sapucaí

Foto: reprodução Polícia Civil
Foto: reprodução Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando a possível venda de uma recém-nascida que está em negociação nas redes sociais. A prisão da agente de viagens Patrícia Severino Silva, de 28 anos, na última sexta-feira (20), na rodoviária de Cuiabá, no Mato Grosso, deu  início as investigações.

A mulher foi detida quando estava tentando sair da cidade levando o bebê no colo. A suspeita afirmou que foi a mãe da criança, uma mineira, de 36 anos, da cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, que teria entregado a filha.

Os militares informaram que chegaram até Patrícia por meio de uma denúncia feita pela mãe da menina. A mãe do bebê também está sendo investigada. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade de Pouso Alegre.

A suspeita contou a PC que conheceu a mãe pela internet. Conforme o delegado Renato Gavião, as duas mulheres estavam negociando a menina pela página “Adoção Espontânea” de uma rede social. Porém, continuaram a conversa em um grupo de WhatsApp chamado “A última esperança”.

Além disso, está não é a primeira vez que a suspeita é detida por estar com um bebê que não é seu. No ano de 2011, a mulher também foi flagrada, em Rondônia, após fugir de uma maternidade com uma criança.

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar