O senador Antonio Anastasia reuniu, na noite dessa segunda-feira (23/07), cerca de 1300 lideranças da Região Metropolitana de Belo Horizonte em Santa Luzia. O evento foi coordenado pelo PSD e contou com a participação de 32 prefeitos de todo o Estado. Durante o encontro, onde estiveram presentes também deputados e pré-candidatos da legenda, Anastasia destacou a união que se forma em prol da reconstrução do Estado e reafirmou a confiança em seu pré-candidato a vice-governador, o deputado federal Marcos Montes.
“Eu tive a oportunidade, a honra e a sorte de poder ir nas águas límpidas do PSD pescar o meu companheiro de chapa, o deputado federal Marcos Montes. Marcos Montes é um dos deputados mais conhecidos, aguerridos e dedicados. Além do mais, tendo sido prefeito, representa a força do interior. Sobretudo, ele é um homem de bem, no qual eu tenho confiança absoluta. Por isso agradeço muito quando o deputado Marcos Montes aceitou o nosso convite para fazer essa jornada, juntos, por Minas Gerais”, exaltou Antonio Anastasia.
Reunião com delegados da Polícia Federal
O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) se reuniu na manhã dessa segunda-feira (23/07) com delegados e representantes de movimentos da sociedade civil que defendem maior autonomia da Polícia Federal, na Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, em Belo Horizonte. Na oportunidade, ele conversou sobre a situação atual do Estado e sobre a tramitação no Congresso Nacional da PEC 412/2009.
Anastasia visita projeto social
O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) visitou nessa segunda-feira (23/07), em Contagem, o Projeto Fred. Criado em 1998, a entidade não governamental cria, por meio de cursos de tapeçaria, dança de rua e empreendedorismo, novas possibilidades para milhares de pessoas, especialmente crianças e adolescentes em situação de risco, portadores de deficiência física e idosos.
“Foi uma visita muito positiva aqui à sede do Projeto Fred, reconhecido nacionalmente como um dos mais importantes projetos de inclusão social. O conheci quando eu era secretário de Estado de Defesa Social, quando foi desenvolvido um belo programa nos nossos presídios e penitenciárias, permitindo que os detentos fizessem trabalhos de recuperação fazendo tapetes. Esses tapetes eram vendidos gerando renda e dando a eles novas oportunidades. Lamentavelmente, esse trabalho, que vigorou durante todo o nosso governo, foi sumariamente cortado a partir de 2015. Esse é um projeto social de grande alcance, que engloba também parcerias com companhias privadas brasileiras, que tem também no apoio a terceira idade, bem como a jovens carentes, o foco de atuação, mas que tem nos presidiários uma atuação extraordinária e muito peculiar. Eu lamento mais esse equívoco da atual gestão e tenho certeza que um novo governo que vai reconstruir Minas voltará a ter essa bela parceria com o Projeto Fred, que é um orgulho de todos nós mineiros”, afirmou Anastasia.