A Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, no Mato Grosso, encontrou na noite da última sexta-feira (20), uma recém-nascida de apenas 15 dias de vida, que foi raptada na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.
O bebê foi levado no dia 18 de julho por uma mulher de 28 anos que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça mineira. A mãe da criança, que nasceu no dia 5 de julho, afirmou que foi enganada pela suspeita.
O setor de Inteligência de Polícia Civil de Minas Gerais entrou em contato na última quarta-feira (18) com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas de Cuiabá e solicitou apoio para tentar localizar a criança.
Ao identificar a suspeita, os militares descobriram que ela já havia sido presa em Rondônia por outro crime semelhante. A PM também descobriu que a mulher tinha partido para Cuiabá, após levar a criança.
De acordo com a Polícia Civil de Cuiabá, foram 48 horas de diligências até que as equipes localizaram o bebê. A suspeita foi apreendida na rodoviária da cidade.
A suspeita ainda relatou, em depoimento, que a mãe teria dado a filha por não ter condições de sustentá-la. Além de afirmar que ela e o marido iriam cuidar da criança. Porém, a mãe da criança ressaltou que a suspeita a enganou e levou a bebê da sua casa. A suspeita foi apresentada no último sábado (21) em Cuiabá.
A recém-nascida foi entregue ao Conselho Tutelar de Cuiabá. O Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude da capital também foram comunicados sobre a situação da vítima e a mãe da criança está a caminho da cidade para buscá-la.
As investigações continuam em andamento pela Polícia Civil de Minas Gerais.
G.J