A polêmica em torno da Reforma Administrativa do Prefeito Galileu ganhou um novo capítulo nesta tarde de quinta-feira. O Prefeito Galileu e sua equipe, ao invés de reconhecer os erros e que apresentou um projeto ruim para ser apreciado pelos vereadores preferiu difamar e atacar o Sistema MPA por seu trabalho de informar a população.
Na nota, tentam induzir o cidadão ao erro ao dizer que este veículo de imprensa desconhece que os salários da educação são pagos pelo FUNDEB que não vem recebendo repasses do Governo Estadual e que se as escolas pararem seria por isso. O Sistema MPA apenas deixou claro que o Prefeito deveria estar criando alternativas para as escolas continuarem funcionando eliminando gastos desnecessários como pagar salários para apadrinhados e indicados políticos em secretarias que não fazem nada pela população.
O Prefeito Galileu Machado tem hoje mais indicados preenchendo cargos que o prefeito Vladimir Azevedo. Mantêm funcionando uma Secretaria de Esportes que só diz não para os atletas e esportistas da cidade, não quis patrocinar sequer a Copa Rural, pagando pelo menos a arbitragem porque gasta todo o dinheiro do esporte pagando salário de funcionários.
O Governo que não fez desfile de primeiro de junho, deixou o Unidance ir embora para outra cidade e em breve deixará empresas da cidade irem para outros municípios preferiu atacar a imprensa do que reconhecer seus erros. Em breve irão enviar novamente o projeto que aumenta o IPTU para a população para arrecadar dinheiro e isto o Sistema MPA, sua direção e empresas do grupo tem o dever social de denunciar.
Dinheiro para cuidar da cidade tem e está sobrando, só que está sendo mal gasto para manter empregados os amigos do “rei”. Na nota, tenta dizer que a reforma só vale para 2019, mesmo assim quer aprovar às pressas um projeto que teria cinco meses para ser discutido.
O post Galileu critica MPA por ficar do lado do povo e insiste em continuar a gastança apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM