Galileu tenta aprovar Reforma Administrativa “Na marra”

Um dos mais projetos mais importantes da gestão de Galileu Machado deverá ser votado em Reunião Extraordinária nesta sexta, na Câmara de Divinópolis. O Projeto da Reforma Administrativa seria uma excelente oportunidade para o Prefeito mostrar responsabilidade, dar exemplo e corrigir erros dos gestores que o antecederam, mas Galileu prefere manter tudo como está.

Inicialmente rejeitado porque aumentava gastos com folha de pagamento, o projeto foi refeito sem gerar economia para a cidade. Atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico consome R$2,5 milhões do orçamento. Trata-se de uma pasta criada para atrair investimentos para a cidade que em dez anos consumiu 25 milhões enquanto empresas que geravam empregos fecharam suas portas.

Secretarias como a de Esporte e de Cultura consomem todo o orçamento destinado a elas sem nenhum serviço prestado ao cidadão. Atletas não conseguem apoio e as competições que existem na cidade acontecem porque os esportistas fazem acontecer, sem nenhum apoio da administração pública. O Museu da cidade está caindo aos pedaços e o teatro não tem ar condicionado.  Só na Secretaria de Esportes são 14 cargos de livre nomeação. Se cortarem quatro já sobram dez mil reais por mês. Se transformarem estas secretarias em coordenadorias atreladas a educação, só com salários dos secretários sobram 20 mil reais por mês.

Funções importantes como a de Procurador terão salário reduzido para manter um custo alto para serviços ineficientes.  As escolas da Rede Municipal podem parar de funcionar a partir do próximo mês porque o Governo do Estado não está repassando dinheiro e ao invés de economizar para não deixar as famílias da cidade sem escola o prefeito prefere manter a atual estrutura

Sabendo que a Câmara está em recesso e que vereadores que não concordam com isso estão viajando, o Prefeito vai tentar aprovar a reforma nesta sexta “na marra”, contando com o apoio dos vereadores que negociam favores com o Executivo por não conseguirem atuar para a função que foram eleitos que é a de fiscalizar e legislar. Calçamentos, trocas de lâmpada, capinas, se tornam moeda de barganha e impedem que Divinópolis ofereça para o cidadão tudo o que ela pode oferecer.

 

Tendência de voto dos vereadores:

Para reforma sem economia de verdade: Dr Delano, Nonato, Josafá, Kaboja, Renato Ferreira, Ademir, Marcus Vinícius, César Tarzan

 

Ainda estariam em dúvida: Zé Luis da Farmácia e Nêgo do Buritis

 

 

Contra a proposta de Galileu: Cleitinho,  Eduardo Print Jr, Edson Sousa, Janete, Sgto. Elton, Roger Viegas

O post Galileu tenta aprovar Reforma Administrativa “Na marra” apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar