O Ceará ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O torneio nacional já avança pela nona rodada, mas, até agora, somente os empates fazem com que a equipe some três pontos. Contra o Cruzeiro, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão, a expectativa é conseguir o primeiro triunfo.
O detalhe do jogo é que será o combate dos dois piores ataques do Campeoanto Brasileiro. O Ceará não venceu e tem apenas quatro gols marcados. Já o Cruzeiro, embora esteja na sétima posição, tem apenas cinco.
O momento ruim faz o técnico Jorginho ir a público pedir paciência da torcida com os jogadores. O treinador justifica que dedicação não falta aos seus jogadores.
“Eu acho que é preciso ter cuidados com as palavras, de que não há tempo para recuperação. Nada está perdido. O Ceará fez oito jogos, é verdade, mas acredito que a vitória não está mais tão longe. Precisamos, neste momento, de tempo e calma para trabalhar. E buscar reverter esse momento ruim. Os jogadores estão dando tudo de si, fazendo o máximo para se superar. Mesmo assim, não é o suficiente para o futebol de Série A. Temos que melhorar muito ainda. E por isso, não temos que manter o ritmo de trabalho cada vez mais intenso”, destacou.
Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Lucas Silva. O jovem revelou que sentiu dores no duelo contra o Santos, na semana passada, e atuou no sacrifício na quarta-feira. Por isso, o treinador vai deixar o jovem descansando. Na vaga, Lucas Romero seguirá no time. Henrique seguirá fora da equipe para descansar. Além disso, Robinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Bruno Silva e Mancuello.
Partida que você ouve com melhor equipe de esportes do Centro-Oeste de Minas, pelos 1140AM / 99,3FM / www.radiominasam.com.br e pelo nosso Facebook.
Postado originalmente por: Minas AM/FM