Após dez dias, a greve dos caminhoneiros está chegando ao fim com as intervenções da Força de Segurança, mas a Federação Única dos Petroleiros (FUP) iniciou na madrugada desta quarta-feira (30) uma greve de 72h pelo país.
Mesmo com uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgada nesta terça-feira (29), na qual diz que a greve deles é abusiva e por isso pode ser cobrada uma multa de R$ 500 mil por dia aos sindicatos, funcionários de refinarias de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco não entraram para trabalhar.
Segundo a federação, a greve prosseguirá até a meia noite de sexta-feira (1) nas bases operacionais e administrativas dos 13 sindicatos que integram a FUP.
Por outro lado, a FUP já avisou que não há risco de desabastecimento ao país, porque os tanques das refinarias estão abarrotados de derivados de petróleo, em função dos protestos dos caminhoneiros.
Lembrando que a greve dos petroleiros é para que os brasileiros paguem um preço justo pelo gás de cozinha e pelos combustíveis. Eles também querem a destituição do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e a mudança imediata da política de preços da estatal.
O post Petroleiros ignoram liminar do TST e entram em greve apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM