Jogos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro podem estar ameaçados. Isso por causa da greve dos caminhoneiros, que já dura cinco dias e tem afetado o abastecimento de combustível em todo o país. Vários aeroportos estão sofrendo com a situação e as companhias aéreas não dão garantias de que os voos agendados de fato serão possíveis.
A Confederação Brasileira de Futebol CBF) emitiu uma nota na noite de ontem, quinta-feira (24), em que diz estar monitorando a situação dos aeroportos. Apesar disso, a possibilidade de adiar toda a rodada está descartada por falta de datas para realizar as partidas.
Atlético e América têm situações fáceis para chegar aos locais das partidas. Ambos jogam no Independência – o Galo no sábado (26) e o coelho no domingo (27). Porém, não é possível dizer o mesmo de seus adversários. O alvinegro recebe o Flamengo, enquanto o alviverde recebe o São Paulo.
Já o Cruzeiro pode enfrentar problemas para viajar. A equipe celeste enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo.
Falta de datas
Caso tenha que adiar alguma partida, a CBF vai enfrentar problemas para conseguir administrar o calendário de jogos. Além das diversas competições disputadas pelas equipes, como Sulamericana, Copa do Brasil e Libertadores, a interrupção do jogos por causa da Copa do Mundo da Rússia complica ainda mais a situação.
G.R