Envolvido em escândalos, um dos principais nomes do partido, Aécio Neves, não esteve presente na cerimônia que lançou a pré-candidatura de Anastasia ao Governo
O PSDB confirmou o senador Antônio Anastasia como pré-candidato ao governo de Minas Gerais. O anúncio aconteceu em evento realizado em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte. A legenda tem apoio do PSD e PSC.
A início, o parlamentar afirmava que não disputaria o cargo. Porém, o partido temia que não disputar um cargo ao governo de Minas resultaria em enfraquecimento da legenda.
Esteve presente no evento prefeitos e vereadores do partido e de legendas aliadas. O senador Aécio Neves, um dos nomes fortes do PSDB, não participou da cerimônia.
Aécio foi o principal representante do partido nas últimas eleições de 2014, quando mediu forças com a petista Dilma Rousseff. Desde então, o político viu seu nome vinculado à escândalos de corrupção e se tornou réu de vários processos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em seu pronunciamento, Anastasia teceu críticas ao atual governo de Fernando Pimentel, do PT, e disse que vai reorganizar finanças públicas, além de investir em educação, saúde e segurança, com valorização dos servidores públicos.