Dom José Carlos recebe Dr. Casé para tratar da Caminhada Todos Contra a Pedofilia 2018

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

No Brasil, o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil são os principais meios de denúncia dos crimes envolvendo crianças e jovens. Apenas em 2015 e 2016, 37 mil casos de denúncias de violência sexual na faixa etária de 0 a 18 anos foram recebidos pelo Disque 100.

Foi criado, em Divinópolis, no ano de 2008, pelo Promotor de Justiça, Casé Fortes, o Projeto Todos Contra a Pedofilia. Desde então, todos os anos, sempre no dia 18 de maio, acontece na cidade a caminhada de conscientização contra o abuso contra crianças e adolescentes. Cada ano que passa mais pessoas participam da caminhada.

E na manhã de hoje, 10 de maio, o Dr. Casé Fortes esteve na Cúria Diocesana para oficializar o o convite à Dom José Carlos para estar presente na Caminhada Todos Contra a Pedofilia 2018, que vai acontecer no próximo dia 18 de maio, a partir das 8 horas, com a concentração na Praça da Catedral, em Divinópolis. 

Em  2017, Dom José Carlos se fez presente na Caminhada Todos Contra a Pedofilia. No dia 17 de maio aconteceu uma cerimônia com a entrega dos Certificados de Agradecimento para as instituições que apoiaram a Caminhada em 2017. A Diocese de Divinópolis, representada pelo Padre Marcos Rocha, Vigário da Forania de Nossa Senhora do Carmo, esteve presente na cerimônia, que reuniu dezenas de autoridades civis e militares da cidade.  Ao final, a Diocese de Divinópolis  recebeu o Certificado de Agradecimento.

.

 

Foto: Divulgação

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar