A Associação dos Advogados do Centro Oeste de Minas Gerais (AACO) promete protocolar um pedido de denúncia de infração político-administrativa sobre o prefeito Galileu Machado e baseado na gravações apresentada pelo Marcelo Marreco e posteriormente divulgadas pela imprensa e redes sociais.
A denúncia, após protocolada é lida no expediente do legislativo e votada pelos vereadores, se acata a denúncia ou não. Caso seja acatada é criada a comissão que fará os trabalhos e apresenta os resultados. Ainda de acordo com Jarbas Filho Lacerda, ao Jornal Agora, a AACO apresentará testemunhas a esta comissão. O parecer desta comissão volta ao plenário para ser votado, o relator deve responder se a denúncia procede ou não.
Além da Câmara Municipal, o prefeito pode ter de responder junto ao Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado de Minas, por improbidade administrativa.
A prefeitura já havia se manifestado em nota sobre o caso e analisa que o entendimento do diálogo presente nas gravações não apresenta nenhuma irregularidade.
Postado originalmente por: Portal MPA