Depois quem um jovem de 14 anos foi baleado e morreu na praça do santuário, no centro de Divinópolis. Boa parte dos frequentadores pedem mais segurança no local. A PM recentemente deu inicio a um trabalho de patrulhamento constantes, mas sabemos que não pode ficar só nisso, uma vez que muitas crianças aproveitam a área.
A Praça Benedito Valadares, a Praça do Santuário, como é popularmente conhecida, recebe dezenas de pessoas ao longo do dia, seja para aproveitar o ar livre, passear com as crianças ou tomar um sorvete. A praça está no coração da cidade, mas a discussão em torno da segurança causa receio em quem frequenta o local.
Recentemente a prefeitura entrou em ação e realizou a poda de algumas árvores que estavam obstruindo a visão, principalmente a noite. Isso porque no domingo passado, um adolescente de 14 anos foi atingido por tiros e ficou internado quatro dias, mas não resistiu aos ferimentos na ultima quarta-feira (25).
A maioria dos frequentadores da praça garantem que a polícia traz mais segurança aos frequentadores. Desde o dia do crime, a polícia intensificou o patrulhamento na Praça do Santuário e garante que ação deve continuar.
Postado originalmente por: Minas AM/FM