Timóteo apresenta estado de alerta para mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde de Timóteo informou o resultado do segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de abril 2018. A pesquisa larvária apontou 3,3% de infestação predial, índice de médio risco, considerado estado de alerta no município.

De acordo com o secretário de Saúde, César Luz, a situação é preocupante. “Temos nos mobilizado durante o ano todo realizando um trabalho contínuo e sistemático de combate. Nós, mais uma vez, comprovamos por meio do LIRAa, que os principais depósitos são os vasos, depósitos de água parada no quintal das casas, itens que fazem parte do lixo, de inservíveis, que se tornam criadouro para o mosquito da dengue. Precisamos contar com o apoio da população sempre”, enfatiza o secretário.

O departamento de Vigilância em Saúde e Controle de Zoonoses vem monitorando os bairros com maiores índices de infestação no município, que de acordo com o LIRAa são: Grota dos Vieiras, Alegre, Nova Esperança, Recanto Verde, Limoeiro, Santa Terezinha, Timirim, João XXIII, Primavera, John Kennedy, São José, Ana Malaquias, Novo Tempo e Ana Moura.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar