Um fato inusitado aconteceu na madrugada desta terça-feira (24) na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Um homem passou mal e morreu após tentar assaltar um agente penitenciário.
De acordo com a Polícia Militar, o agente penitenciário estava em seu segundo emprego, como motorista de aplicativo, quando recebeu o chamado para uma corrida. Quando chegou ao local, ele foi rendido pelo suspeito, que colocou uma faca no pescoço do motorista e anunciou o assalto. Ele pedia todo o dinheiro da vitima e obrigou o agente penitenciário a sair do carro.
No entanto, quando percebeu que o ladrão não estava portando de nenhumj armamento, o agente entrou novamente no veículo e iniciou uma luta corporal com os suspeito. Durante o embate entre os dois, o ladrão começou a passar mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém ele já estava morto quando os médicos chegaram ao local. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.