A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, informou na última sexta-feira (20), no Diário Oficial do Município, o edital para a formação da programação musical do Arraial de BH 2018.
Os artistas, bandas ou grupos musicais dos gêneros forró e sertanejo podem se inscrever em duas categorias. Sendo a primeira renome local com remuneração de
R$ 3.500 mil e a segunda renome regional com remuneração de R$ 7 mil.
A seleção vai ser realizada em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. Já o processo classificatório vai ser feito por meio de análise e avaliação do portfólio da banda ou artista para a verificação do grau de inserção no cenário musical no gênero; da audição do material disponibilizado em áudio (CD) ou em vídeo (DVD); e da análise da concepção artística do candidato, envolvendo desempenho no palco, figurino, empatia com o público e produção geral.
Os interessados devem acessar o edital por meio do site prefeitura.pbh.gov.br/belotur ou pelo e-mail [email protected], . Já os envelopes com a documentação devem ser entregues na sede da Belotur, localizado na Rua da Bahia, número 888, no 6º andar, até as 17h do dia 14 de maio.
Somente vão ser consideradas as apresentações do gênero musical inscrito e o resultado da classificação final será publicado no Diário Oficial do Município.