Um empresário foi vítima de um sequestro na noite da última quarta-feira (18) no bairro Fausto Pinto da Fonseca, em Nova Serrana. Segundo os militares, Francisco Faria Amaral, conhecido como “Kito Faria”, de 50 anos foi abordado por indivíduos aparentemente armados no momento em que guardava uma caminhonete Toyota Hilux na garagem de casa. Ainda segundo os militares, cinco autores chegaram em um Jeep Compass. A vítima foi levada na caminhonete enquanto o outro veículo dava cobertura. O carro inclusive, havia sido roubado no dia anterior em Perdigão.
Durante rastreamento, os militares apuraram que os bandidos fugiram no sentido a comunidade de Canjicas. Com apoio de militares de Divinópolis, houve perseguição e os veículos foram localizados em São Gonçalo do Pará. O Jeep Compass foi abandonado nas proximidades de uma siderúrgica. Os bandidos fugiram por um matagal e trocaram tiros com a polícia.
O outro carro, que levava Kito foi localizado na zona rural de São Gonçalo do Pará. Os suspeitos que estavam na Hilux também conseguiram fugir. O empresário foi encontrado consciente, com pequenas lesões e foi encaminhado para Nova Serrana. Os carros apreendidos e removidos para um pátio credenciado. Dois suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira (19) em São Gonçalo do Pará, são eles: Guilherme Gonçalves Saldanha, de 19 anos e Walacy Gonçalves dos Santos, de 21 anos.
Postado originalmente por: Portal MPA