Já está valendo o reajuste do patamar de cobrança da tarifa de esgoto aplicada a boa parte das contas de água da Copasa em Caratinga. Em abril de 2018, a Companhia dá início à cobrança pelo serviço de tratamento, conforme o comunicado que tem chegado às casas dos consumidores.
O gerente da Copasa, em Caratinga, José Augusto Neves dos Reis, explica que o aumento real da conta de água será de 33,9% somente para os consumidores que têm seu esgoto encaminhado para tratamento na ETE Caratinga.
José Augusto informou, ainda, que a Copasa está captando recursos para a segunda etapa das obras de esgotamento sanitário nos locais que não têm esgoto tratado.
A companhia destaca que as tarifas praticadas são definidas pela Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) e são as mesmas aplicadas em todas as cidades atendidas pela empresa no Estado.
Em caso de qualquer dúvida, o consumidor pode buscar informações na agência de atendimento da Copasa, na rua Cel. Antônio da Silva, 657, ou ligando gratuitamente para o 115.
Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG