Minas Gerais já registrou 12 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo vírus influenza.Os dados foram divulgados ontem (09) pela Secretaria de Estado de Saúde.
De acordo com o balanço, já foram registrados 348 casos da doença. Destes, 222 tiveram amostras coletadas e processadas. Além dos 12 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pela influenza,foram relacionados a outros vírus 28 casos.
Em relação à influenza, 10 casos foram comprovados e destes, oito são do vírus H3N2. Além disso, também foram confirmados dois casos de contaminação por H1N1.
Os moradores eram das cidades de Araguari, região do Triângulo Mineiro e Juatuba, região Metropolitana de Belo Horizonte. Já os outros casos de influenza tipo B, estão localizados em Juiz de Fora, na Zona da Mata e Lagoa Santa, na região Central.
A capital mineira registrou cinco casos de influenza, todos os vírus são H3N2. O mesmo vírus que infectaram moradores de Contagem, Uberlândia e Varginha.
Vale lembrar que medidas de higiene pessoal podem ser tomadas para a prevenção da doença.Ao tossir e espirrar utilize a parte interna dos braços, prefira lenços descartáveis, evite locais aglomerados, deixe o ar circular no inverno e em dias frios, não se automedique e não compartilhe objetos de uso pessoal.