No último sábado (17), a Defesa Civil de Belo Horizonte recebeu relatório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG) que alertou os moradores do entorno da trincheira da BR-356, na Vila São Bento, sobre o risco de queda da cortina atirantada.
A Defesa Civil esteve no local neste domingo (18) para alertar os moradores a saírem das casas, devido à risco de desastre a qualquer momento. A Procuradoria de Belo Horizonte foi acionada para que a liminar de retirada das pessoas e demolição dos imóveis possa ser cumprida, para evitar risco de morte.
Até domingo (18), o acumulado de chuvas em março chegou a 472,6 milímetros na região centro-sul da capital. Os números representam 289% do esperado para o mês na região.
“A Defesa Civil recebeu um relatório do DEER indicando que a cortina atirantada está se movimentando o que pode ocasionar um desastre a qualquer momento. Vocês estão correndo risco de morte. Deixem seus imóveis e se abriguem em local seguro. A URBEL já se colocou a disposição para acolhe-los. Não permaneçam em seus imóveis“, disse o comunicado da Defesa Civil.
A.W