O Atlético volta ao Horto para mais uma decisão após ter se classificado de maneira dramática na quarta-feira (14), pela Copa do Brasil
Em jogo valendo classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético recebe a URT, de Patos de Minas, às 16h deste domingo (18), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Diferente dos últimos anos, nesta edição do Estadual oito clubes foram classificados à fase de mata-mata da competição. Desta forma, além das já tradicionais semifinais e final, o futuro vencedor do campeonato terá uma etapa a mais para cumprir.
Os jogos das quartas de finais são em partida única. Ou seja, neste domingo os torcedores já irão descobrir quem avança. O mando de campo é da equipe que fez a melhor campanha. Como o Atlético ficou em terceiro e a URT em sexta, o jogo será no Horto, com mando alvinegro.
Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre América e Boa Esporte. Na próxima fase a competição volta a contar com partidas de ida-e-volta, sendo que o mando do último jogo é do time de melhor campanha na fase classificatória.
O Atlético tenta se aproveitar do fator motivação. Na ultima quarta-feira, o alvinegro passou por uma dramática classificação na Copa do Brasil, contra o Figueirense. Apesar de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, a equipe perdeu o jogo no Independência por 2 a 1. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis e o Galo se classificou com atuação heroica do goleiro Victor, que pegou duas cobranças.
Quarta-feira a atuação do time durante o jogo foi para o torcedor atleticano esquecer. Porém, o discurso na Cidade do Galo é para que a emoção vivida sirva de combustível para a próxima decisão deste domingo. Em caso de empate no jogo contra a URT, assim como aconteceu na quarta, o vencedor será definido nos pênaltis.
A decisão é, também, mais uma chance para o treinador interino Thiago Larghi mostrar seu trabalho. À frente do clube alvinegro, o comandante vem acumulando bons resultados, apesar da irregularidade da equipe que persiste na temporada.
G.R