Juízes Federais fazem paralisação para cobrar reajuste de benefícios

A paralisação da Justiça Federal por um dia tem uma grande adesão dos juízes. A principal reivindicação dos quase 2 mil juízes federais é o aumento do 14,79% dos salários e benefícios que são garantidos ao Ministério Público, como licença-prêmio, auxílio alimentação e a possibilidade de vender parte das férias de 60 dias a que têm direito anualmente.

Além dessas reivindicações, os juízes cobram mais segurança para os magistrados, especialmente para aqueles que julgam envolvidos em tráfico internacional de drogas, e a criação de tribunais federais e ampliação dos já existentes. Atualmente, os juízes federais recebem entre R$ 21 mil e R$ 24 mil. Por decisão do Conselho da Justiça Federal, o dia parado será descontado dos salários.

Nos próximos 90 dias, em nova assembleia, os juízes federais decidirão se fazem nova paralisação, se continuam a trabalhar normalmente ou se entram em greve. Em Divinópolis a Justiça Federal funciona na Praça da Catedral. Na cidade os juízes não aderiram ao movimento. Durante está quinta-feira a primeira e segunda vara funcionam normalmente. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar