Defesa Civil da cidade já retirou mais de 65 toneladas de lamas das ruas
Após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Ubá, na Zona da Mata, desde o último sábado (09) mais de 150 famílias ficaram desalojadas. De acordo com a prefeitura da cidade 10 mil pessoas foram atingidas pelos desastres causados pelas chuvas.
O agravamento dos desastres também foi causado por conta do transbordamento do rio Ubá, que alagou diversos imóveis na região central da cidade.
A prefeitura decretou situação de emergência por 180 dias. Agora, a Defesa Civil da cidade trabalha para o rescaldo das águas. Até o momento, já foram retiradas 65 toneladas de terra das ruas e mais de 30 toneladas de móveis atingidos já foram recolhidos das residências afetadas.
Além disso, a Copasa também realiza uma série de ajustes para tentar retomar com o abastecimento de água.
A saúde dos moradores também é um ponto preocupante. Por conta do contato com água contaminada, a Policlínica da cidade está vacinando contra Hepatite B e Tétano.
Ubá também está recebendo doações. Os moradores da cidade necessitam de itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas no Fórum Cultural, das 7h às 18h.