A creche Curumim, localizada no Bairro Jardim Esperança, é centro de uma polêmica em Patos de Minas: estagiários do sexo masculino estariam auxiliando no banho das crianças – inclusive das meninas. Em contanto com a reportagem do Clube Notícia, pais e mães, revoltados com a situação, afirmam que denunciarão o caso. Ainda de acordo com eles, a direção da creche alegou que a prática é uma novidade no município e que tem dado certo. “Eu não acho correto outro homem dar banho na minha filha, pois é uma coisa muito íntima”, disse um pai que prefere não ser identificado.
Procurada pela nossa equipe de jornalismo, a diretora da creche, Luciana Gonçalves, explicou que os profissionais homens auxiliam, eventualmente no banho, mas sempre com supervisão de outros responsáveis pelas crianças. “O banho acontece no período da manhã e esses estagiários trabalham à tarde. No entanto, pode acontecer de alguma criança se sujar e estagiário ter de trocar as fraudas, ou até mesmo banhar a criança, mas isso acontece com auxilio de profissionais da creche, nunca fazem isso sozinho”, explicou Luciana. Ainda de acordo com a direção da creche, os editais para a contratação dos estagiários não faz destinção de sexo.
Em reunião realizada com os pais, as discussões foram longas e o debate sobre a prática, aparentemente, não gerou consenso. Há previsão de manifestação dos insatisfeitos com a medida, marcada ainda para esta semana. A reportagem do Clube Notícia buscará opinião de profissionais da área da pedagogia e da psicologia para discutir o caso. Em breve publicaremos nova reportagem.
Ouça a entrevista completa com a diretora da creche Curumim:
Foto: reprodução Google; autoria desconhecida.
Postado originalmente por: Clube AM