O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. Modulando a partir de agora em Frequência Modulada (FM), a Rádio Muriaé estreou, na manhã desta segunda-feira (5), sua programação em 99.5 FM, e apresentou o novo comunicador das manhãs: Jorge Luiz, que trabalhou por 20 anos na Rádio Globo do Rio de Janeiro, além de outras grandes emissoras, como Rádio Nacional, Rádio Tupi e Rádio Manchete.
Fundada em 1943, aos 75 anos, a Rádio Muriaé é a primeira emissora da Zona da Mata Mineira a migrar de AM para FM. Com a mudança, os ouvintes agora podem ouvir a consagrada programação da emissora com a qualidade de som estéreo, muito superior ao padrão de som do AM.
O lançamento oficial da “Nova Rádio Muriaé” foi feito em grande estilo, a partir das 8h – também transmitido em vídeo ao vivo pela página da emissora no Facebook – com as presenças do diretor proprietário, Paulo Roberto, do diretor artístico e comercial, Paulo Roberto Filho, do coordenador de programação, João Acélio, do locutor, Paulo de Souza e do repórter Álvaro Barros.
Em um momento especial, a benção por meio da participação do padre Paulo Roberto, da paróquia Santa Cruz, no bairro Safira, e do pastor Wilson Reis, da Igreja do Evangelho Quadrangular, representando as denominações evangélicas.
A apresentação contou ainda com mensagens enviadas pelo presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, e do presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Júnior, bem como do prefeito de Muriaé, Grego, que está em viagem e participou por telefone.
Processo de migração
O diretor proprietário, Paulo Roberto, falou um pouco sobre o processo de migração, iniciado em 2013, a partir de um decreto assinado pela então presidente da República, Dilma Roussef, e lembrou da solenidade especialmente realizada para a assinatura das concessões das frequências de FM, com a presença do Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé