Ação preventiva repassou informações básicas de prevenção e proteção no período carnavalesco
Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Superintendência Municipal de Políticas Sobre Drogas (SUMAD), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), a Secretaria Municipal de Assistência Social e demais secretarias, realizaram a segunda edição da ação preventiva “Folia Sim, Ressaca Não” em Sete Lagoas. O objetivo foi orientar a população prevenção da saúde, segurança pública, acidentes de trânsito, abusos de substâncias psicoativas e DST’s.
A Superintendente da SUMAD, Michelle Christiane Barbosa, ressaltou a importância da realização de projetos como esse. “O propósito dessa ação é a redução da incidência de problemas relacionados ao uso e abuso de álcool e outras drogas, a orientação para a promoção de valores voltados à saúde física e mental, individual e coletiva e a valorização das relações interpessoais”, disse.
Na quinta-feira (8), a ação aconteceu no Sinaleiro da Lagoa Paulino, onde foi feita uma abordagem educativa aos motoristas que transitavam em frente à Praça Dom Carmelo Mota. Já a sexta-feira (9) foi festiva e várias ações ocorreram no Terminal Urbano. A banda do 4° GAAE abriu o evento em que contou com uma equipe interdisciplinar alertou sobre a necessidade da prevenção de DST/AIDS, uso e abuso de substâncias psicoativas e saúde do trabalhador. Nos dois dias, além da participação das secretarias, estiveram presentes também setores de seguranças e a vigilância sanitária alertando sobre a prevenção epidemiológica contra a dengue
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Sete Lagoas
Fotos: Valdeci Oliveira e Mateus Martins
Postado originalmente por: Portal Sete