O Rap e o Hip Hop sempre foram associados as críticas sociais e possuem grande trabalho de registro de situações cotidianas relacionadas principalmente a violência. Existe inclusive a variante Gangsta rap que leva esta cultura aos extremos. Recentemente, o funk também passou a ser associado a criminalidade e em grandes cidades é comum vermos MCs associados ao universo do tráfico por exemplo.
As letras de rap costumam por vezes refletir as batalhas que existem no mundo real. Facções criminosas costumam mandar recados através das músicas. Em Divinópolis isto pode estar acontecendo também. Um áudio com uma música funk cantada por alguém que se intitula “MC Meio Quilo” traz ameaças a pessoas dos bairros Quintino e Porto Velho. Muitos dos citados são conhecidos do meio policial e alguns até cumprem pena na Floramar.
Não se sabe o áudio é uma brincadeira ou se foi mesmo gravado com o intuito de ameaçar. As reações dos que ouvem são diversas, uns acham graça, outros se assustam, mas fica claro que a polícia deveria no mínimo investigar já que em tempos recentes estas facções entraram em confronto que resultou em homicídios. Embora muitos digam que é apenas bandido contra bandido e que por isso a polícia não deveria intervir, há de se levar em conta que em um tiroteio, pessoas inocentes também podem se ferir.
Ouça o funk que está dando o que falar:
Postado originalmente por: Minas AM/FM