O Governador Fernando Pimentel (PT) prometeu ir a Brasília junto do Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), para discutir o corte de verbas do metrô.
Caso realmente aconteça, a partir de junho deste ano o metrô vai deixar de circular na capital. Em busca de recursos para que o metrô continue operando, o governador anunciou em vídeo publicado nas redes sociais que vai até Brasília acompanhado do prefeito de BH para discutir o assunto com o presidente Michel Temer (PMDB).
A verba destinada ao transporte neste ano foi de R$ 150 Milhões, o que representa 42% a menos do que no ano passado, por conta disso, a funcionalidade do metrô na capital pode ser comprometida. Se novos recursos não forem liberados, em março o metrô vai reduzir as operações e pode parar totalmente de rodar a partir do mês de junho.
Ainda no vídeo publicado por Pimentel, além de anunciar a ida a Brasília, o governador também fez críticas e diz ser inaceitável que Minas continue sendo abandonada pelo Governo Federal.