O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou a renuncia de sete secretários que vão se candidatar a Assembleia ou Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. As exonerações foram divulgadas no Diário Oficial de Minas Gerais nesta quinta-feira (01). As mudanças incluem dois setores importantes do estado: a Saúde e a Educação.
Na educação, a secretária Macaé Evaristo vai disputar pela primeira vez o cargo de deputada estadual. Em suas redes sociais, ela publicou um vídeo de agradecimento ao tempo que esteve à frente da educação mineira.
Na área da saúde, foi exonerado o secretário Sávio Souza Cruz, que vai se candidatar a deputado estadual na Assembleia.
Os demais remanejados dos cargos foram: Wadson Ribeiro, da Secretaria dos Fóruns Regionais; Neivaldo, do Desenvolvimento Agrário; Nilmário Miranda, dos Direitos Humanos; Ricardo Faria, da Secretaria de Turismo e Arnaldo Contijo, da Secretaria de Esportes.
De acordo com a lei eleitoral eles poderiam ficar nos cargos até o último dia de março, porém o governador Fernando Pimentel pediu ao secretariado para antecipar a mudança. O governador alegou querer dedicação integral aos problemas do estado.